NOTÍCIAS | Publicado em 07/08/2017 10:18:10    
Servidores fazem treinamento e Casas do Trabalho fecham a partir de hoje

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e a Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) não terão expediente de hoje (07) até sexta-feira (11), devido a treinamento obrigatório oferecido pelo Ministério do Trabalho aos servidores.

Nas repartições, estão suspensos encaminhamentos ao mercado de trabalho, procedimentos para entrada em seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho. No caso desses dois últimos serviços, a única opção é recorrer à superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego, que funcionará normalmente.

As equipes da Funsat e Funtrab serão orientadas sobre o uso do aplicativo “Sine Fácil”, desenvolvido pela Dataprev com o objetivo de facilitar a busca de vaga de emprego de acordo com o perfil do trabalhador.

O trabalhador baixa o programa no celular e pode agendar entrevista com o empregador, acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse.

No caso da Funtrab continuarão sendo feitos normalmente abertura de micro crédito para trabalhadores, informações sobre qualificação profissional e atividades da economia solidária. Já no órgão municipal, além das informações sobre qualificação profissional e e serviços administrativos estarão operando.

 

Fonte: Campo Grande News

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus





Rua Visconde de Taunay, 345 | B. Amambaí | CEP: 79008-030 | (67) 3316-6600
cgu@cgucg.com.br | Campo Grande/MS |Brasil