NOTÍCIAS | Publicado em 16/05/2017 10:25:55    
Museus abrem as portas para palestras e exposições em semana especial

A partir de hoje tem programação especial na instituições de Campo Grande em comemoração ao Dia Internacional do Museu. De 16 a 21 de maio, terão ações educativas, palestra, exposição e visitação gratuita abertas ao público para aproximar a população dos museus.

A abertura oficial da 15ª Semana do Museu será hoje, das 8h às 11h no Museu José Antônio Pereira com visitação, contação de histórias e apresentações musicais.

Também começa hoje a exposição temporária "Anomalias", que apresenta exemplares de animais taxidermizados da coleção de zoologia com má formação no Museu das Culturas Dom Bosco e no dia 18, o museu não cobrará taxa de ingresso dos visitantes.

No Museu de Imagem e Som tem palestra dia 18 com representante do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) para falar sobre o tema "Museu e histórias controversas o dizer o indizível em museus" e no dia 20 tem apresentação de documentário etnográfico e debate com convidado.

De 16 a 21 de maio, no Museu de História da Medicina MS, tem a exposição "Benzedeiras, Parteiras e Doulas" que retrata sobre a vida de mulheres sobre práticas de cura não convencionais.

Já no Marco, o dia 18 será marcado com o início da oficina de miniaturas ministrada pela museóloga Rita de Cássia Baday Pires.

 

Fonte: Campo Grande News

Assessoria de Imprensa do Consórcio Guaicurus





Rua Visconde de Taunay, 345 | B. Amambaí | CEP: 79008-030 | (67) 3316-6600
cgu@cgucg.com.br | Campo Grande/MS |Brasil